Pular para o conteúdo principal

Conheça as 13 constelações do Zodiaco na Via Lactea...


Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe bizarra conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi. Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus.
origem da imagem: http://absolutoabsinto.blogspot.com/2009/02/o-13-do-zodiaco.html

Conheça agora as dozes constelações utilizadas na Astrologia e suas principais Estrelas...
Aries, o Carneiro (símbolo , Unicode ♈) é Arietis. Na mitologia, este era o carneiro cuja se transformou em ouro, conhecido como Velo d'ouro, ensejando a busca de Jasão e os Argonautas.

Taurus, o Touro,é Tauri. Este é o touro mitológico em que Zeus se transformou para seduzir Europa, uma princesa Fenícia. Conhecida pela sua maior estrela Aldebaran. Tem 40 vezes o tamanho do Sol.Touro é formada apenas pela cabeça, ombros e membros anteriores do touro. Na literatura grega foi chamada o Busto, representando o touro que raptou Europa, e sua parte posterior estava submersa nas ondas. As estrelas são representadas como um touro em posição de ataque, os chifres enormes abaixados.A constelação ascendia no equinócio vernal entre 4100 e 1900 a.C., aproximadamente. Manilius referiu-se a ela como "rica em mulheres", referindo-se às sete Híades e sete Plêiades.
             Gêmeos (português brasileiro) ou Gémeos (português europeu), ou ainda Gemini
Eles representam Castor (α) e Pólux (β), irmãos de Helena de Tróia, na mitologia grega. O planeta-anão Plutão foi descoberto próximo a Wasat, δ Gem, em 1930, por Clyde Tombaugh.
Cancer ou Caranguejo é Cancri. 55 Cancri possui um sistema planetário com dois planetas confirmados. A massa de um deles é 0,84 vezes a de Júpiter, e a do outro é estimada em 5 vezes esta última.As constelações vizinhas, de acordo com as fronteiras modernas, são Lynx, Gemini, Canis Minor, Hydra e Leo.Na China, o Aglomerado de estrelas "Presépio" da constelação de Câncer, chama-se Sekishiki, que significa "buraco por onde as almas sobem para o além".
Leo, o Leão é Leonis. Tem dentro dela a Wolf 359, que é uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar mais precisamente a terceira ate o momento.
Virgo, a Virgem é Virginis. Uma das identidades mitológicas da Virgem éTêmis, deusa da justiça, que, desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu. Em outras versões é identificada com Astréia, filha de Zeus e Têmis, que viveu entre os homens durante a Idade de Ouro, contudo com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada na constelação da Virgem. Um de seus atributos era a balança, daí a proximidade das duas constelações.
Libra (cujo símbolo é ), a Balança,é Librae. Representando a balança segurada pela Virgem, a Justiça, esta constelação também foi, por muito tempo, considerada parte do Escorpião.
Scorpius, o Escorpião na mitologia grega, Scorpius é o escorpião que matou Orion. Por isso, as duas constelações estão em lados opostos do céu, para evitar conflitos entre elas.É uma bela constelação do Zodíaco, cheia de brilhantes estrelas e ricos campos estelares. Antares e a estrela mais brilhante de Escorpião,era considerada uma das "guardiãs do céu segundo os persas.
origem da imagem: http://www.astronoo.com/pt/constelacoesZodiacais.html


Sagittarius, o Arqueiro,é Sagittarii. O centro da Via Láctea se encontra nesta constelação.
imagem http://www.ov.ufrj.br/AstroPoetas/Tuparetama/arqueoastronomia/arquivos/49.html
Capricórnio , Capricornus é Capricorni. Os antigos associavam-na a uma cabra ou cabra-do-mar.Na mitologia grega pode se referir a Amaltéia, cabra que amamentou Zeus em sua infância em Creta. Também pode fazer referência a figura do Deus Pan, protetor dos bosques, campos e pastores, e a figura dos sátiros, personagens lendários meio homens ,meio bodes.

Aquarius (Latim para portador da água, símbolo ,Unicode ♒), é Aquarii e a abreviação oficial adotada pela União Astronômica Internacional é Aqr; a constelação é conhecida em português como Aquário, o portador de água.A região do céu em que ela se encontra é conhecida como o Mar ou a Água, devido à proximidade de constelações como Cetus, a Baleia, Pisces, os Peixes, e o rio Eridanus (Erídano). Este é, por vezes, representado como fluindo do vaso do Aquário. Os antigos viam, nessa constelação, a figura de um homem vertendo água de uma ânfora.É a constelação da Era de aquarius.Na mitologia grega a constelação representa o príncipe troiano Ganímedes.
Pisc, os Peixes, é Piscium. A estrela α Psc é conhecida como Alrisha, significando "o nó"; este seria o nó da corda usada para atar os peixes em que a deusa Afrodite e seu filho Erosse transformaram para escapar do titã Tífon.

Comentários

muito boas essas informações sobre o zodiaco...eu tinha apenas uma vaga idéia, agora fiquei bem informada...
LL disse…
Informação espectacular! Sai do comum, gostei muito. Parabéns!

Grande abraço
Luísa
ADOREI,ADOREI A EXPLICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA SOBRE OS ZODIACO E AS IMAGEM MONSTRADO AS COSTELAÇÕES

PARABÉNS!!!

DEUSA(O MUNDO DE A a Z)
Betty Cires disse…
Que ótima matéria! Parabéns, eu achei super interessante.
Muito legal uma verdadeira aula de astrologia, gostei mesmo.
Abraços forte
Sissym disse…
Olá Moreijo, isso sim é uma verdadeira aula, eu me senti lá no Planetário fazendo a escolinha de ferias que minha filha faz todos os anos! Ela ia adorar conversar com vc!... ou voce com ela?!

Beijos
moreijo disse…
Ana,Lu,Deusana,Betty,Principe e Sissym obrigado pela visita e fiquem sabendo que esta postagem ja chegou a mais de 10.000 visitas... maravilha... e vcs comentaram nela e abrilhantaram...mais ainda este numero significativo...valeu...fuiiii
Beth Muniz disse…
Ah, eu adoro o meu signo. Taurus!
Mas que essa imagem é feia, lá,isso é! rsrsrs
Oi Moreijo,
Gostei demais da aula.
Os requintes dos detalhes e informações, são maravilhosos.
Obrigada por compartilhar.
Fui! Também.
Beijão.
moreijo moreira disse…
E feia nada Beth e um signo digno de pessoas especiais como voce...abraços...fuiiiiiii

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para você saber sobre terremotos,sol,lua,clima e outros.

Pesquisei e indico estes sites para vocês(visitem os links abaixo) ,descubram como esta ao vivo ou armazenados as informações sobre TERREMOTOS...SOL...LUA...CLIMA e outros ...aguardo o que acharam nos comentários...abraços...fuiii

monitorglobal.com.br


apolo11.com

painelglobal.com.br/


sismo.iag.usp.br/

ds.iris.edu/



Frases que adicionam sua vida.

Abaixo.. espero que ajude você a entender a si mesmo, e as pessoas deste mundão...sejam bem vindos...




















Videos de grandes sucessos de grupos da diversidades culturais.

Devido ao grande sucesso de nossas postagens musicais através de videos, fiz este especial homenageando as diversidades culturais existentes em nosso mundo através da Disco Music...e a musica levando sua mensagem a todos os cantos...vamos lá...
Loco Mía ou LOCOMIA foi um grupo espanhol criado em meados da década de 1980 do Seculo XX, representa o espírito libertino da região de Ibiza. Ficaram conhecidos por seus Leques (ao qual eram craques em manuseá-los) ,ombreiras e as roupas de estilo renascentistas.

A partir de 1979 os programas de auditório da Televisão Brasileira apresentavam um grupo dançante/musical chamado Genghis Khan. No ano seguinte, as rádios não paravam de tocar suas músicas, já estava no auge de sua carreira, sendo integrado por dois homens e duas mulheres: Jorge Danel  (Thor) líder do grupo; Omar Leon (Genghis), vocalista; Heloísa Nascimento (Tuly):  e Tânia Souza (Tânia). Tinham um visual bastante exótico e atraente, que ajudava muito a fazerem sucesso. 
          Na v…