agosto 15, 2009

Conheça as 13 constelações do Zodiaco na Via Lactea...


Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe bizarra conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi. Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus.
origem da imagem: http://absolutoabsinto.blogspot.com/2009/02/o-13-do-zodiaco.html

Conheça agora as dozes constelações utilizadas na Astrologia e suas principais Estrelas...
Aries, o Carneiro (símbolo , Unicode ♈) é Arietis. Na mitologia, este era o carneiro cuja se transformou em ouro, conhecido como Velo d'ouro, ensejando a busca de Jasão e os Argonautas.

Taurus, o Touro,é Tauri. Este é o touro mitológico em que Zeus se transformou para seduzir Europa, uma princesa Fenícia. Conhecida pela sua maior estrela Aldebaran. Tem 40 vezes o tamanho do Sol.Touro é formada apenas pela cabeça, ombros e membros anteriores do touro. Na literatura grega foi chamada o Busto, representando o touro que raptou Europa, e sua parte posterior estava submersa nas ondas. As estrelas são representadas como um touro em posição de ataque, os chifres enormes abaixados.A constelação ascendia no equinócio vernal entre 4100 e 1900 a.C., aproximadamente. Manilius referiu-se a ela como "rica em mulheres", referindo-se às sete Híades e sete Plêiades.
             Gêmeos (português brasileiro) ou Gémeos (português europeu), ou ainda Gemini
Eles representam Castor (α) e Pólux (β), irmãos de Helena de Tróia, na mitologia grega. O planeta-anão Plutão foi descoberto próximo a Wasat, δ Gem, em 1930, por Clyde Tombaugh.
Cancer ou Caranguejo é Cancri. 55 Cancri possui um sistema planetário com dois planetas confirmados. A massa de um deles é 0,84 vezes a de Júpiter, e a do outro é estimada em 5 vezes esta última.As constelações vizinhas, de acordo com as fronteiras modernas, são Lynx, Gemini, Canis Minor, Hydra e Leo.Na China, o Aglomerado de estrelas "Presépio" da constelação de Câncer, chama-se Sekishiki, que significa "buraco por onde as almas sobem para o além".
Leo, o Leão é Leonis. Tem dentro dela a Wolf 359, que é uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar mais precisamente a terceira ate o momento.
Virgo, a Virgem é Virginis. Uma das identidades mitológicas da Virgem éTêmis, deusa da justiça, que, desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu. Em outras versões é identificada com Astréia, filha de Zeus e Têmis, que viveu entre os homens durante a Idade de Ouro, contudo com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada na constelação da Virgem. Um de seus atributos era a balança, daí a proximidade das duas constelações.
Libra (cujo símbolo é ), a Balança,é Librae. Representando a balança segurada pela Virgem, a Justiça, esta constelação também foi, por muito tempo, considerada parte do Escorpião.
Scorpius, o Escorpião na mitologia grega, Scorpius é o escorpião que matou Orion. Por isso, as duas constelações estão em lados opostos do céu, para evitar conflitos entre elas.É uma bela constelação do Zodíaco, cheia de brilhantes estrelas e ricos campos estelares. Antares e a estrela mais brilhante de Escorpião,era considerada uma das "guardiãs do céu segundo os persas.
origem da imagem: http://www.astronoo.com/pt/constelacoesZodiacais.html


Sagittarius, o Arqueiro,é Sagittarii. O centro da Via Láctea se encontra nesta constelação.
imagem http://www.ov.ufrj.br/AstroPoetas/Tuparetama/arqueoastronomia/arquivos/49.html
Capricórnio , Capricornus é Capricorni. Os antigos associavam-na a uma cabra ou cabra-do-mar.Na mitologia grega pode se referir a Amaltéia, cabra que amamentou Zeus em sua infância em Creta. Também pode fazer referência a figura do Deus Pan, protetor dos bosques, campos e pastores, e a figura dos sátiros, personagens lendários meio homens ,meio bodes.

Aquarius (Latim para portador da água, símbolo ,Unicode ♒), é Aquarii e a abreviação oficial adotada pela União Astronômica Internacional é Aqr; a constelação é conhecida em português como Aquário, o portador de água.A região do céu em que ela se encontra é conhecida como o Mar ou a Água, devido à proximidade de constelações como Cetus, a Baleia, Pisces, os Peixes, e o rio Eridanus (Erídano). Este é, por vezes, representado como fluindo do vaso do Aquário. Os antigos viam, nessa constelação, a figura de um homem vertendo água de uma ânfora.É a constelação da Era de aquarius.Na mitologia grega a constelação representa o príncipe troiano Ganímedes.
Pisc, os Peixes, é Piscium. A estrela α Psc é conhecida como Alrisha, significando "o nó"; este seria o nó da corda usada para atar os peixes em que a deusa Afrodite e seu filho Erosse transformaram para escapar do titã Tífon.

Mais videos para você.

Outra seleção de videos para você use-os a vontade apenas coloque by moreijo ou #moreijo e diga sua opinião aguardamos sua colaboração......