setembro 14, 2009

Constelação de Orion...




Órion na mitologia grega, foi um gigante caçador, um dos melhores a serviço de Ártemis. Ele foi colocado por Zeus entre as estrelas na forma da constelação de Órion.
Órion ou Orionte, o caçador Órion, é uma constelação do equador celeste. As estrelas que compõem esta constelação podem ter como elemento do seu nome o genitivo “Orionis” Orionte é uma constelação reconhecida em todo o mundo, por incluir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios.Destaca-se a presença de três estrelas que formam a cintura de Orion popularmente conhecidas como "As Três Marias", e as estrelas gigantes Rigel e Betelgeuse. E Próxima Centauri (uma estrela) da Nebulosa de Orion(M42), uma região de intensa formação estelar.

Três Marias é o nome popular dado a um agrupamento de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador. As estrelas, facilmente identificáveis no céu pelo brilho e por estarem alinhadas têm o nome de Mintaka, Alnilan e Alnitaka. A constelação tem a forma de um quadrilátero com as Três Marias no centro.E são observáveis em nosso céu Brasileiro e muito conhecidas, já olhou para cima em noites bem estreladas elas estão lá sabia?


Existe uma superstição que diz que apontar um dedo para as Três Marias faz com que uma (ou três, dependendo da versão) verrugas nasçam no dedo.
As oriónidas são chuvas de meteoros de atividade moderada. Sua atividade estende-se entre 2 de outubro e 7 de novembro. O máximo de atividade tem lugar a 21 de outubro. Possui meteoros de velocidade alta que radiam da constelação de Orion. Sua declinação (+16º) próxima de equador permite a sua observação em todo o globo.
Agradeço ao amigo Dieguito 39 pela ideia da postagem visite ele no link abaixo:
http://www.ultrapassandobarreiras.blogspot.com/

#moreijo

Tiamat ou planeta Terra?

  Segundo Zecharia Sitchin( teórico que defende a origem da humanidade a seres extraterrestres) , existe seres cujo nome e conhecido como ...