Os 7 monstros da mitologia Guarani do Brasil.

Teju Jagua - Corpo de Lagarto e 7 cabeças de cachorro ,come frutas e mel , vive em cavernas,grutas e lugares de aguá doce.
Mboi Tu´i - Corpo de serpente com escamas e listras com uma cabeça grande, cheia de penas e um bico de papagaio, com uma lingua bifurcada de cor avermelhada .E protetora dos animais aquáticos gosta de umidade e flores.
Moñai -  Corpo de cobra e cabeça grande com dentes e dois chifres,seus domínios são os campos abertos alimenta se de pássaros e tem o poder de hipnotizar com suas antenas (chifres) usava para pegar os pássaros com mais facilidade.
Jaci Jaterê - Significa "pedaço de lua" e o único que não aparente ser um monstro, tem uma aparência bonita de se ver (quando ele quer)e carrega um cajado magico com ele,habita as matas ,protege os tesouros escondidos e as ervas naturais (em especial a Erva-mate ).
Kurupi (Cunupi)- De estatura pequena,olhos negros sem pupila,dentes pontiagudos movimenta se através de salto com muita rapidez.Alimenta se de filhotes de animais recém nascidos, tem um grito estridente e malévolo.
Ao Ao - Apesar de parecer com um carneiro, não e um ser amigável, ele e um canibal ,ou seja alimenta se de Humanos ,persegue sua presa por longas distancias e não parando ate conseguir capturar.A unica maneira de escapar dele e subindo em uma Palmeira (arvore tipica das florestas do Brasil e imediações).
Luison - Tem o poder sobre a morte, assemelha se a um macaco com olhos vermelhos e barbatanas de peixe e um falo parecido com de uma Anta.Seu nome  e derivado de outra lenda brasileira e mundial o Lobisomem.

Coloquei os 7 e um breve relato de cada.Para voce conhecer mais detalhes visitem este link da mitologia Tupi Guarani  e os outros links desta postagem...fuiiiiiiii

Comentários

Rudá Morcillo disse…
Muito bom!
Ficou faltando o Pior monstro do Brasil! O congresso nacional. :)

Ótimo Blog.
Abs
Rudá
Blog Observatório 74
Moreijo Moreira disse…
Este monstro e so votar e colocar quem realmente merece, que vira um monstro bom...obrigado pela visita e participação....fuiiiiii
Samanta Sammy disse…
Olá querido amigo !!! demorei a chegar mas sempre que venho lhe visitar encontro artigos muito interessantes !!

Gostei muito de saber mais sobre estas figuras folclóricas, eu não conhecia quase nenhuma delas ! As descrições são intrigantes, acho que por isso que somos tão fascinados por estas criaturas !
Adorei, como sempre ! Obrigadíssimo por compartilhar conosco e enriquecer nossos conhecimentos !!

Um enorme abraço e uma ótima semana pra você e sua família !!
Cla disse…
Gente, em geral são assustadores, mas diferentes de qualquer coisa que eu já tinha visto antes.
Adorei a postagem, ótimo para quem quer saber a cultura misteriosa do tupi.
Um grande beijo.
Moreijo Moreira disse…
E muito bom ter sua visita por aqui Cla,conhecer a cultura dos índios Tupi Guarani e saber a historia do Brasil...valeu....fuiii
Moreijo Moreira disse…
Puxa SAM, ter sua visita por aqui e uma honra indescritível, sabemos que e muito ocupada no mundo online com seu site e o diHITT...obrigado viu... fiquei muito feliz e mais ainda por saber que gostou...valeu...fuiii
Anônimo disse…
SERÁ QUE É COINCIDÊNCIA MUITOS DELES SEREM PARECIDOS?

TALVEZ SEJAM UM SÓ EM PERSPECTIVAS DIFERENTES...
Moreijo Moreira disse…
E verdade, pode ser mesmo amigo Anonimo ,cada um se adaptou em seu Habitat...valeu...fuiiiiii
Jânio disse…
Olá Moreijo:

Outro dia eu estava pensando sobre isso e concluí, nem tudo é mito nesse mundo, as melhores ficções são verdades inconfessáveis. Eu, por exemplo, já vi assombração, quando criança e já faz uns dois anos que estou pensando em contar, mas ainda não deu rsrsrsrs

Se para nós a realidade e a fantasia já possui a fronteiras discutíveis, imagine para os índios. Eu vejo todas as lendas com uma crença reservada.

ABS
Moreijo Moreira disse…
Coloque no seu website como foi a experiência que teve quando criança com assombrações ,acredito que seria uma maneira fácil de desabafar o acontecido...obrigado pela participação aqui em nosso mundo de ficção,fantasia e verdade...valeu...fuiiiiii

Postagens mais visitadas