outubro 31, 2014

O Halloween do Folclore brasileiro.

O Dia do Saci consta do projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 (apensado ao projeto de lei federal nº 2.479, de 2003), elaborado pelo deputado federal Chico Alencar, (PSOL - RJ) e pela vereadora de São José dos Campos Ângela Guadagnin (PT - SP), com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", ou Halloween, de tradição cultural celta. Propõe-se seja celebrado em 31 de Outubro.

FONTE: Dia do Saci.

SACI

OBS: O dia do folclore e comemorado no BRASIL no dia 22 de agosto.

Abaixo mais personagens do Folclore do Brasil

CUMACANGA

Um Lobisomem, cuja cabeça se solta do corpo, é sempre a concubina de um padre ou a sétima filha do seu amor sacrílego. O corpo fica em casa e a cabeça, sai, sozinha, durante a noite de sexta-feira, e voa pelos ares como um globo de fogo (Santana Néri, Folk-Lore Brésilien, Paris, 1889).

ONÇA MANETA

Esta lenda é muito evidenciada nas Regiões, Sudeste, Norte, Centro-Oeste. Trata-se de uma onça que perdeu uma das patas dianteiras numa luta contra caçadores. Desde esta luta a onça passou a possuir uma grande força misturada a uma raiva espantosa.


Se gostou comente,curta,compartilhe e responda conosco... Ficção,fantasia ou verdade? fuiiiiii

Tiamat ou planeta Terra?

  Segundo Zecharia Sitchin( teórico que defende a origem da humanidade a seres extraterrestres) , existe seres cujo nome e conhecido como ...