Akator ou Akakor ,o enigma do Brasil e Peru.

Pesquisando no mundo online encontrei alguns causos enigmáticos do povo brasileiro,nação esta relativamente nova em se tratando de historia...são apenas um pouco mais de 500 anos de registros ,vamos lá,conhecer um pouco mais dos mistérios deste País que amo tanto...BRASIL...


Akakor é uma suposta cidade perdida, que estaria localizada nas regiões fronteiriças da Amazônia brasileira com a Peruana e que teria origem pré-colombiana.

Aproximadamente 15.000 anos de existência...


Desde que os europeus chegaram às Américas, existem histórias de civilizações de ouro escondidas no mato, como Eldorado e Paititi. Já o mito de Akator, que a maioria dos historiadores chama da Akakor, é bem mais recente. Surgiu em 1976, quando o jornalista alemão Karl Brugger visitou a Amazônia e conheceu o índio Tatunca Nara
Com base nos relatos de Tatunca, Brugger publicou o livro As Crônicas de Akakor.
De acordo com a obra, há 15 mil anos, uma grande civilização viveu na região da Amazônia que hoje fica entre o Brasil e o Peru. Seus habitantes teriam erguido grandes construções de pedra, parecidas com as pirâmides maias. Em seu interior, teriam escondido riquezas. A publicação provocou uma verdadeira corrida em busca de Akakor – a ponto de, em 1975, uma foto de satélite apontar o suposto local onde ficaria a cidade. Assim como o próprio Brugger, que desistiu de chegar à cidade misteriosa por ter ficado doente no caminho, todos os pesquisadores que procuraram o local voltaram de mãos abanando.
Expedições recentes e seus desaparecimentos:
Na verdade, três deles não voltaram:
O americano John Reed desapareceu na mata em 1980;
 O suíço Herbert Wanner sumiu em 1984;
 E a alemã Christine Heuser saiu em busca do mistério em 1987 e nunca mais foi vista. 
Brugger,foi assassinado em um bar no Rio de Janeiro, em 1984 não concluindo sua expedição em busca da CIDADE PERDIDA....
Imagem do google: Simulação da possível aparência de AKATOR...
Possibilidades de ser verdade:    Quem desconfia da história de Tatunca Nara acha que ele criou a lenda com base no mito de Eldorado e misturou a história com o fato real de que, por volta de 10000 a.C., a Amazônia foi ocupada por civilizações bastante avançadas. 
Onde Tatunca Nara dizia estar Akakor, existe Chan Chan, a capital do império Chimu, declarada pela UNESCO como Herança Cultural da Humanidade, com uma importância comparável às do Egito, Mesopotâmia, Índia, China e de Teotihuacán no México. A cidade, que fica a 15 km da fronteira do Peru com o Brasil, foi escavada nos anos 60. 
O enigmático TATUNCA NARA:
Mas Tatunca agora nega a existência das cidades perdidas. Questionado quanto às ruínas de Chan Chan e a outros achados arqueológicos recentes, Tatunca mudou novamente de opinião e respondeu que “pode até demorar, mas a verdade sempre aparece”. Mentiras e informações desencontradas à parte, a maioria dos documentos escritos pré-colombianos foi destruída pela Igreja Católica, e o grande público sabe muito pouco sobre o que se passou por aqui antes da chegada de Colombo em 1500. 
Inclusive existe uma possibilidade dos pesquisadores desaparecidos terem sido enganados por TATUNCA NARA (se diz indígena mas a controvérsias ele pode ser um Alemão que se erradicou no Brasil e engana as pessoas com suas historias para proveito proprio e ate mesmo foi acusado dos desaparecimentos dos exploradores e da morte de Brugger (dizem que a morte de Blugger esta relacionada a divisão dos lucros do Livro) 
Últimos dados conhecidos de TATUNCA NARA:
Nascimento: 5 de outubro de 1941 , Coburgo, Alemanha
Filho de uma india com um Alemão
Dados de 2014, portanto ele pelo menos viveu ate os 73 anos de idade
No momento não encontrei dados recente, se souber o paradeiro dele comentem ...
Texto: procurandosim.blogspot.com  e    cronica subterranea.blogspot.com      adaptação #moreijo

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom cara, bem legal o relato!
Obrigado pela visita e comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Natal Futurista: Uma Jornada entre Ficção, Fantasia e Verdade.

Nosso blog de ficção seja bem vindo.

Quando faremos contato?