junho 19, 2009

Os lado escuro(oculto) e claro(visivel) da Lua e seus Misterios...


foto #moreijo

Sempre se considerou que a base para o desenvolvimento da vida, e para possíveis colônias terrestres, fosse a água. E qual não foi a surpresa ao se descobrir que havia um depósito de gelo na superfície lunar, para ser mais exato no Polo Sul da Lua. Ela, que sempre encantou os poetas, agora encanta os cientistas da pesquisa espacial, que criaram a missão Lunar Prospector especialmente para confirmar esse achado. Claro que, na Lua, não é o caso de existir vida, uma vez que falta uma atmosfera para proteger os seres vivos da radiação cósmica proveniente do espaço.
Fonte: revistasextosentido.com.br

Visto da Terra, o satélite apresenta fases e exibe sempre a mesma face (situação designada como acoplamento de maré), fato que gerou inúmeras especulações a respeito do teórico lado escuro da Lua, que na verdade fica iluminado quando estamos no período chamado de Lua nova. Seu período de rotação é igual ao período de translação. A Lua não tem atmosfera e apresenta, embora muito escassa, água no estado sólido (em forma de cristais degelo). Não tendo atmosfera, não há erosão e a superfície da Lua mantém-se intacta durante milhões de anos. É apenas afetada pelas colisões com meteoritos.

A Lua é, proporcionalmente, o maior satélite natural do nosso Sistema Solar. Sua massa é tão significativa em relação à massa da Terra que o eixo de rotação do sistema Terra-Lua encontra-se muito longe do eixo central de rotação da Terra. Alguns astrônomos usam este argumento para afirmar que vivemos em um dos componentes de um planeta duplo, mas a maioria discorda, uma vez que para que um sistema planetário seja duplo é necessário que seu eixo de rotação esteja fora dos dois corpos.
Fonte: wikipedia

Vida na Lua...será... veja no vídeo...

video

Esta postagem e pedido de meu amigo Alexandre Brendim do diHITT
link: jjcabeleireros.com.br

Tiamat ou planeta Terra?

  Segundo Zecharia Sitchin( teórico que defende a origem da humanidade a seres extraterrestres) , existe seres cujo nome e conhecido como ...