maio 30, 2011

Antena-Telescópio de Arecibo e a equação de Drake

     Em 1959 P Morrison e G. Giusepe, dois Cientistas ,afirmaram que podemos obter contato com vida Inteligente fora de nosso Planeta, através de ondas de Radio.
     No ano de 1960, Frank Drake ,Astrônomo Americano começou a vasculhar esta possibilidade, no Observatório de West Virginia nos EUA, com um radiotelescopio com capacidade de apenas uma faixa de Radio por vez.

Equação de Drake, proposta por Frank Drake em 1961, foi formulada com o propósito de fornecer uma estimativa do número de civilizações em nossa galáxia (Via Láctea) com as quais poderíamos ter chances de estabelecer comunicação.
A Equação de Drake é formulada como segue:
N = R^{*} ~ \times ~ f_{p} ~ \times ~ n_{e} ~ \times ~ f_{l} ~ \times ~ f_{i} ~ \times ~ f_{c} ~ \times ~ L
Onde:
N é o número de civilizações extraterrestres em nossa galáxia com as quais poderíamos ter chances de estabelecer comunicação.
e
R* é a taxa de formação de estrelas em nossa galáxia
fp é a fração de tais estrelas que possuem planetas em órbita
ne é o número médio de planetas que potencialmente permitem o desenvolvimento de vida por estrela que tem planetas
fl é a fração dos planetas com potencial para vida que realmente desenvolvem vida
fi é a fração dos planetas que desenvolvem vida inteligente
fc é a fração dos planetas que desenvolvem vida inteligente e que têm o desejo e os meios necessários para estabelecer comunicação
L é o tempo esperado de vida de tal civilização 

     Hoje esta pesquisa continua em varios Países do mundo ,com muito mais tecnologia, sendo a Antena Telescópio de Arecibo- Porto Rico ,uma das mais conhecidas. Como sabem, pelo menos oficialmente ,não tivemos sucesso em ter este tão sonhado Contato ate agora.

E voce ja fez seus cálculos de possibilidades???
Valeu...fuiiiiiiiiii

Mais videos para você.

Outra seleção de videos para você use-os a vontade apenas coloque by moreijo ou #moreijo e diga sua opinião aguardamos sua colaboração......