11 novembro, 2013

Ferramentas da Google que podemos usar.

Origens dos textos  : http://pt.wikipedia.org/

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB.


Google Play é a loja online mantida pela Google para distribuição de aplicações, jogos, filmes, música e livros. Anteriormente a loja chamava-se Android Market.
Esta mudança de nome para Google Play ocorreu para que o Google pudesse unificar o Android Market com a loja de músicas, filmes e livros e assim distribuir todo seu conteúdo digital em um só lugar.
As aplicações do Google Play estão disponíveis de graça ou a um custo, e podem ser baixados diretamente para um dispositivo Android ou em um computador pessoal através de seu site. Estas aplicações são geralmente direcionados para usuários com base em um atributo particular de hardware de seu dispositivo, como um sensor de movimento (para o movimento dependentes de jogos) ou uma câmera frontal (para chamadas de vídeo online).

Google+ (às vezes abreviado G+, pronunciado Google Plus) é uma rede social mantida pelo Google Inc.. O serviço foi lançado em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas.
Construída para agregar serviços sociais do Google, como Google Contas, Google Buzz e Picasa Web, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo). É dita como a maior tentativa da Google de abater a rede social Facebook , que tem no momento, mais de 1 bilhão de usuários.Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários.O lançamento foi realizado em 31 de julho de 2011. Atualmente o Google+ tem mais de 250 milhões de usuários e teve seu visual totalmente reformulado.As pessoas mais seguidas no Google + são as cantora pop Lady Gaga e Britney Spears, em 2013.