dezembro 12, 2010

Evolução Estelar do nascimento a extinção...

      Em astronomia, evolução estelar é a sequência de mudanças que uma estrela sofre durante seu tempo de vida, os milhares, milhões ou bilhões de anos durante os quais ela emite luz e calor. Durante o curso deste tempo, a estrela irá mudar radicalmente.Não é estudada pela observação do ciclo de vida de uma simples estrela; a maioria das mudanças estelares ocorre tão vagarosamente que só seriam detectáveis depois de muitos e muitos séculos. Ao invés disto, astrofísicos tentam entender como as estrelas evoluem pela observação de numerosas estrelas, cada uma em um diferente ponto da vida do ciclo da vida, e simulando estrutura estelar com modelos de computadores.
NGC 604, uma região gigante de formação estelar na Galáxia Triângulo.
Link da Imagem:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Nursery_of_New_Stars_-_GPN-2000-000972.jpg
     A evolução estelar começa com uma nuvem molecular gigante (NMG), também conhecida como uma berçário estelar. A maior parte do espaço 'vazio' interno de uma galáxia sempre contem em torno de 0,1 a 1 partículas por cm³, mas dentro de uma NMG, a densidade típica é uns poucos milhões de partículas por cm³. Uma NMG contém 100 000 a 10 000 000 vezes mais massa do que nosso Sol em virtude do seu tamanho: 50 a 300 anos-luz de comprimento.

Texto:http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_estelar

Mais videos para você.

Outra seleção de videos para você use-os a vontade apenas coloque by moreijo ou #moreijo e diga sua opinião aguardamos sua colaboração......