Perry Rhodan a serie.

Perry Rhodan


é uma das mais importantes séries de ficção científica do mundo, publicada desde 1961 na Alemanha. Perry Rhodan é uma Space Opera que mudou a história da ficção científica criando (e/ou reinventando) virtualmente todos os temas. Enquanto os críticos do gênero nos Estados Unidos habitualmente difamam a série, as décadas de sucesso comercial tornaram a série um fenômeno. Perry Rhodan mostra uma crítica feroz à realidade atual, fazendo-nos refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, em 1970 sobre a New Agee em 1980 sobre o movimento pacifista nas entrelinhas da sua história. A série tem capturado os principais pensamentos da elite científica da Alemanha e influenciou de forma pungente todos os escritores de ficção científica alemães e do mundo.Escrito por uma equipe de autores que se alternam, Perry Rhodan é um periódico semanal (novela) de tradição germânica (Heftchen), um tipo de livro de bolso. A série foi criada em 1961 por K. H. Scheer e Clark Darlton. Inicialmente concebida para ser uma trilogia, ela se tornou um sucesso duradouro ultrapassando o número de 2.320 histórias em 2006. Houve diversas reedições, incluindo edições totalmente revisadas em formato de capa dura. Significativamente relacionadas a ela estão a série Atlan e Romances Planetários ("novelas planetárias"), nos quais os temas da série têm um desenvolvimento mais pormemorizado. Nas décadas que se seguiram ao seu lançamento, surgiram histórias em quadrinhos, numerosos itens de colecionador, várias enciclopédias, áudios, canções etc. A série foi parcialmente traduzida para diversos idiomas. Ela também foi passada para o cinema com o filme Mission Stardust (1967), muito criticado pelos fãs.

A história começa em 1971 com o primeiro vôo tripulado à Lua por membros da Força Aérea dos E.U.A. (U.S. Air Force). O Major Perry Rhodan e sua tripulação descobrem em nosso satélite uma espaçonave extraterrestre acidentada. Apropriando-se da tecnologia extra-terrestre, eles conseguem a unificação da humanidade e iniciam a conquista da Galáxia e do cosmos pela humanidade. Enquanto a série prossegue, algumas personagens adquirem a imortalidade virtual, fazendo a história cruzar os milênios, incluindo flashbacks, viagens no tempo, universos paralelos etc.A série usa uma estrutura de narrativa em "ciclos", similares aos usados em Homem da Máfia(Wiseguy), Chumbo grosso, e Babylon 5. Um ciclo pode se estender de 25 a 100 números devotados a explicar uma era. Alguns são agrupados em ciclos subseqüentes, criando-se um grande ciclo.

O holandês André Kuipers inspirou-se nela e tornou-se astronauta depois de ler a série. Quando finalmente lançou-se no espaço, em 18 de Abril, 2004, levou com ele o primeiro livro que leu, o número 10 ("Batalha no setor Vega").

Christopher Franke, membro do grupo germânico de música eletrônica, Tangerine Dream e compositor da trilha sonora da série de televisão Babylon 5, lançou Perry Rhodan Pax Terra em 1996, a música inspirada no épico de Perry Rhodan.

Série no Brasil
Entre 1975 e 1991 ela foi publicada pela Editora Tecnoprint S.A., que lançou os episódios 1 a 536. Em junho de 2001 a série voltou a ser traduzida no Brasil pela SSPG, a partir do número 650. Desde então ela tem sido publicada ininterruptamente, e em fevereiro de 2007 o número mais recente desta nova edição era o volume duplo 846/847.
Como voce pode ler ,o ultimo dado desta magnífica serie e de 2007 ao comentar ,se tiver mais informações coloque que eu atualizo e coloco os créditos para quem ajudou ...como sempre faço...OBRIGADO...fuiiiiiiiii
origem do texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Perry_Rhodan

Postagem atualizada em 05-01-2016.

Comentários

Vim lhe visitar amigo Moreijo e te deixar uma palavrinha:
O dia inteiro é uma rotina que se debulha.
O pensamento causa a surpresa que fecunda o inesperado.
Acontecem coisas deslumbrantes na mesmice de cada dia.
A vida é uma caixinha de surpresa ...
Só se dá bem quem não se assusta com o que tem dentro!
Abraços forte
LISON disse…
Saudações Natalinas!
Amigo Moreijo,
Que Post Fantástico!

Tudo o que um homem imaginar o outro é capaz de fazer...Parabenizo-o pelo magnífico Post!
Abraços fraternos,
LISON.
Cara, essa eu não conheço, mas parece bem legal!!
Vidanopc disse…
Quando eu começo a ler suas postagens, é tão fascinante que de fato eu não leio, mas sim devoro cada palavra, pois minha curiosidade se aguça. Tenho só que parabenizá-lo pela sua excelente qualidade ! Um grande abraço !!!
Ola Principe,Lison,Alexandre e mijadinha obrigado pela visita e agora coloquei um video para ajudar mais ainda para conhecer esta serie maravilhosa...fuiiiiiii
Danilo LaGuardia disse…
Ainda lembro do primeiro livro do Perry Rhodan que eu li.

A fortaleza das seis luas. Excelente. Saudades dessa época.
As historias são otimas mesmo estou a procura as veses acho esta preciosidade em sebos aqui de Sampa...valeu...fuiiiii
Danilo Didho disse…
Deve ser muito interessante!!! Eu adoro quadrinhos e livros de bolso!!! Acredito que a época deles não passou e que serão eternos em nossa mente e na mente dos que virão.
Concordo Danilo inclusive ja ouvi comentários que estão pensando em fazer um filme da serie...tomara... sei que dará um enredo maravilhoso...valeu...fuiiiiiii

Postagens mais visitadas deste blog

Natal Futurista: Uma Jornada entre Ficção, Fantasia e Verdade.

Nosso blog de ficção seja bem vindo.

Quando faremos contato?