Pular para o conteúdo principal

Star Trek Deep Space Nine e Star Trek Voyager

Mais duas avaliações da saga STAR TREK...desta vez...Deep e Voyager...bora lá...

 Um spin-off de Star Trek: The Next Generation, Deep Space Nine começou quando sua série irmã ainda estava no ar. Além disso, dois personagens da nova geração, Miles O'Brien e Worf, se tornaram personagens principais em DS9.

Diferente de outras séries de Star Trek, Deep Space Nine se passa em uma estação espacial e não em uma nave estelar, para não se ter duas séries com naves estelares ao mesmo tempo (apesar da nave estelar USS Defiant ter sido introduzida na terceira temporada, a estação continuou sendo o cenário principal). Isso fez com que os arcos de histórias e o aparecimento de personagens fossem mais verossímeis. O programa foi elogiado pelo seu bom desenvolvimento de personagens e suas histórias originais e complexas. A série também usou de temas sombrios, uma exploração menor do espaço e uma enfâse (nas últimas temporadas) em muitos aspectos da guerra.

Primeiro episódio: 3 de janeiro de 1993
Episódio final: 2 de junho de 1999
Número De Episódios: 176
Número De Temporadas: 7
Criadores: Rick Berman, Michael Piller


Elenco:
Comandante Benjamin Sisko (interpretado por Avery Brooks)
Major Kira Nerys (interpretada por Nana Visitor)
Tenente Jadzia Dax (interpretada por Terry Farrell)
Chefe Miles O'Brien (interpretado por Colm Meaney)
Keiko O´Brien (interpretada por Rosalind Chao)
Dr. Julian Bashir (interpretado por Sidding El Fadil)
Jake Sisko (interpretado por Cirroc Lofton)
Quark (interpretado por Armin Shimerman)
Tenente Worf (interpretado por Michael Dorn)
Odo (interpretado por Rene Auberjonois)
Ezri Dax (interpretada por Nicole de Boer)

Meu episodio preferido:
Na verdade esta serie e uma das que mais gosto da franquia,foram audaciosos ,tirando as viagens interplanetárias e colocando em uma estação espacial apesar de ter uma nave espacial muito poderosa durante a GUERRA dos DOMINIONS...

Depois da destruição da primeira Defiant ,surgiu a USS- São Paulo sendo substituída seu nome para a nova USS DEFIANT... 

Capitulo que escolhi..."What You Leave Behind"
Sisko lidera uma aliança Federação/klingon/romulana em um ataque final em Cardassia. Dukat e Winn vão até as cavernas do fogo para libertar os Pah-Wraiths e Damar lidera seu povo em uma revolução para tentar retirar os opressores Dominion do poder. 




Star Trek: Voyager (abreviada como ST:VOY ou VOY)
Uma série de ficção científica estadounidense (EUA) que se passa no universo de Star Trek. Se passando no século XXIV dos anos 2371 até 2378, a série segue as aventuras da nave estelar USS Voyager, que se perde no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra, enquanto perseguiam uma nave Maquis. As tripulações de ambas as naves se unem abordo da Voyager para fazer a viagem de 75 anos de volta para casa.

O programa foi criado por Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor e é a quarta encarnação de Star Trek, que começou na década de 1960 com Star Trek., criado por Gene Roddenberry. Teve sete temporadas e foi ao ar de 1995 até 2001. É a única série de Star Trek a ter um capitão mulher, Kathryn Janeway (na serie "Star trek Enterplace" surgiu uma capitã cujo nome e "Cortês",mas liderou a NX-02 segunda nave feita pelos humanos). Foi exibida pela UPN, fazendo-a a primeira série de Star Trek desde a original a ir ao ar em uma grande emissora.


ELENCO:

Kathryn Janeway (interpretada pela atriz Kate Mulgrew)
O Comandante Chakotay é o Primeiro-Oficial da USS Voyager, interpretado por Robert Beltran
B'Elanna Torres (Roxxan Dawson) é a Engenheira-Chefe da Voyager
A Kes (Jennifer Lien)
Tomas Eugene Paris, interpretado por Robert Duncan McNeill,
O Doctor EMH (Emergency Medical Program), Médico-Chefe da Voyager -Robert Picardo
Neelix (Ethan Phillips)
Tuvok (interpretado por Tim Russ)
Seven of Nine (Jeri Ryan)
Harry Kim (Garret Wang)


Cronologia importante desta serie:
O primeiro encontro da Federação com a Espécie 8472 no Quadrante Delta dentro do território Borg. A USS Voyager entra no coração do território Borg, testemunhando a destruição de uma frota de cubos Borg por uma forma de vida estranha. Ainda em perigo de assimilação, a Capitã Janeway é forçada a fazer uma aliança temporária com os Borg, oferecendo a eles um caminho para derrotar seu novo inimigo em troca de passagem segura através do espaço Borg. A coletividade Borg concorda com este acordo, e os dois lados colaboram em criar uma arma biogênica que pode derrotar os invasores. A Borg Seven Of Nine se junta a tripulação das USS Voyager.

Meu episodio preferido:
Nesta serie posso dizer que foi a que mais gostei assisti todos os episódios com bastante atenção, e gostei de vários foi ate difícil escolher um especial principalmente porque teve vários episódios duplos...

Este e o escolhido:

ENDGAME, PART 1
(Fim do Jogo, Parte 1)

A USS Voyager levou décadas para viajar do Quadrante Delta, décadas que tiveram um forte impacto sobre a tripulação da nave e a Capitão. Agora uma Almirante na Frota Estelar, Kathryn Janeway não consegue aceitar o preço da longa passagem, e embarca em um ambicioso e proibido plano para mudar o passado, forçando um confronto final com o mais mortal dos inimigos da Voyager, os Borgs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para você saber sobre terremotos,sol,lua,clima e outros.

Pesquisei e indico estes sites para vocês(visitem os links abaixo) ,descubram como esta ao vivo ou armazenados as informações sobre TERREMOTOS...SOL...LUA...CLIMA e outros ...aguardo o que acharam nos comentários...abraços...fuiii

monitorglobal.com.br


apolo11.com

painelglobal.com.br/


sismo.iag.usp.br/

ds.iris.edu/



Frases que adicionam sua vida.

Abaixo.. espero que ajude você a entender a si mesmo, e as pessoas deste mundão...sejam bem vindos...




















Significado de ,eu acho.

Eu evito dizer estas palavras "EU ACHO" para minha pessoa significa que "Quem acha, não acha nada",mas e uma opinião pessoal, pesquisei e coloquei abaixo o que "EU ACHO" - ops eu disse...ai ai ai, escapou desculpe...kkkkkk....espero que ajude você a entender o porque do sentido de dizer algo que não define sua opinião...aproveito e peço opine,comente,critique,elogie e etc etc nos comentários OBRIGADO...
eu1 pronome pessoal de dois gêneros 1. Aminhapessoa. substantivo masculino 2. Oenteconsciente; aconsciência. 3. [Informal] Minhapessoa.
"eu", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/eu [consultado em 31-10-2016].
-acho sufixo Indicadiminuição (ex.: riacho) oudepreciação (ex.: vulgacho). Palavras relacionadas: -zinho-doiro-ote-alho-ia-ulo-ilho .
"acho", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/acho [consultado em 31-10-2016].

P…