Pular para o conteúdo principal

Star trek original e Star trek nova geração.

Eu coloquei algumas vezes em nosso blog sobre as series STAR TREK...agora com vocês as minhas criticas e elogios as series desta franquia espetacular do mundo da ficção cientifica onde ...Ficção,fantasia ou verdade, estão sempre em seus capítulos eletrizantes...irei começar com estas duas abaixo e assim que for possível continuarei....bora lá...

Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. 
Logo da serie original...

Abertura original


A série de ficção científica Star Trek (que eventualmente adquiriu o nome de Star Trek: The Original Series), criada por Gene Roddenberry, era estrelada por William Shatner como o Capitão James T. KirkLeonard Nimoy como Sr. Spock e DeForest Kelley como Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise. A série foi exibida de setembro de 1966 até junho de 1969 na NBC .



Capítulo preferido do #moreijo 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"The Corbomite Maneuver" é o décimo episódio da primeira temporada da série de ficção científica Star Trek, que foi ao ar em 10 de novembro de 1966 pela NBC. Foi o primeiro episódio de produção normal da série depois dos dois pilotos, apesar de ter ido ao ar posteriormente na temporada. Foi escrito por Jerry Sohl e dirigido por Joseph Sargent.

O episódio apresenta um jovem Clint Howard, irmão do ator transformado em diretor Ron Howard, interpretando o alienígena "criança" Balok (dublado por Walker Edmiston).

 Este também foi o primeiro episódio a ter DeForest Kelley como o Dr. Leonard McCoy, Nichelle Nichols como Tenente Uhura e Grace Lee Whitney como Ordenança Rand, apesar dos espectadores já terem os visto pela primeira vez em "The Man Trap".


Star Trek: The Next Generation, abreviada como ST:TNG ou TNG, 
(no Brasil, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, em Portugal, Star Trek: A Geração Seguinte) 

É uma série de televisão americana de ficção científica criada por Gene Roddenberry como parte da franquia Star Trek. Roddenberry, Rick Berman e Michael Piller serviram como produtores executivos do programa em diferentes momentos de sua produção. Ela se passa no século XXIV, quase 100 anos após os eventos da série original. O programa apresenta uma nova tripulação e uma nova nave estelar Enterprise. 

Em 28 de setembro de 1987, estreou Star Trek: A Nova Geração (The Next Generation), naquele momento em que era mais comum as pessoas se referirem à franquia como Jornada nas Estrelas. A parte óbvia é que seria uma continuação da série original dos anos 60, respeitando o cânone dos filmes que seguiram com a trajetória de Kirk e companhia, mas a partir daí, só restavam incógnitas. Embora a marca Star Trek fosse vista com bons olhos pela sua detentora, a Paramount, ninguém parecia apostar muito nela, nem mesmo seu criador, Gene Roddenberry, com medo de que sua criação fosse pervertida. Felizmente, foi Roddenberry em pessoa quem impediu que a nova série se tornasse uma mera extensão da original.
Texto acima originário:     formigaeletrica.com.br

O monólogo de introdução narrado por Patrick Stewart em cada episódio estabelece o propósito da nave (uma modificação da série original):

Eu falo de vez em quando estas palavras abaixo...magico momento...
“ Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Prosseguindo em sua missão de explorar novos mundos, procurar novas formas de vida e novas civilizações, para audaciosamente ir onde ninguém jamais esteve. ”



Jornada nas Estrelas: Generations
Elenco: Patrick Stewart, Brent Spiner, Jonathan Frakes, Michael Dorn, William Shatner, Marina Sirtis, LeVar Burton, Gates McFadden, Malcolm McDowell, Patti Yasutake, Barbara March, Gwynyth Walsh, Alan Ruc

Um destaque especial a personagem GUINAN interpretada por 
Whoopi Goldberg, nome artístico de Caryn Elaine Johnson é uma consagrada atriz, comediante, cantora e apresentadora americana.

Abertura...


Episodio que mais gostei  #moreijo

Texto wikipedia.org


"Yesterday's Enterprise" é o décimo quinto episódio da terceira temporada .

O episódio foi exibido pela primeira vez na semana do dia 19 de fevereiro de 1990 nos Estados Unidos através da syndication. A tripulação da USS Enterprise-D deve decidir se envia a viajante no tempo USS Enteprise-C de volta por uma fenda temporal para a destruição certa com o objetivo de proteger a linha do tempo.

O enredo de "Yesterday's Enterprise" veio da união de duas histórias: uma que possuía a tripulação da viajante no tempo Enterprise-C, e outra que possuía o retorno da atriz Denise Crosby, cuja personagem havia sido morta na primeira temporada da série. Trent Christopher Ganino e Eric A. Stillwell reescreveram a história para apresentar mais proeminentemente a personagem de Guinan, com o roteiro final sendo completado por um time de cinco roteiristas.

As filmagens do episódio duraram uma semana; alguns elementos planejados, incluindo cenas de morte de muitos personagens, ou eram muito demorados ou muito caros para serem filmados. Na sindicação, "Yesterday's Enterprise" superou todos os episódios da terceira temporada do programa com 13,1 milhões de telespectadores, se tornando a terceira maior audiência de toda a série. Ele foi indicado a três Primetime Emmy Awards, vencendo um, e é considerado pelos críticos como um dos melhores episódios da franquia Star Trek.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para você saber sobre terremotos,sol,lua,clima e outros.

Pesquisei e indico estes sites para vocês(visitem os links abaixo) ,descubram como esta ao vivo ou armazenados as informações sobre TERREMOTOS...SOL...LUA...CLIMA e outros ...aguardo o que acharam nos comentários...abraços...fuiii

monitorglobal.com.br


apolo11.com

painelglobal.com.br/


sismo.iag.usp.br/

ds.iris.edu/



Frases que adicionam sua vida.

Abaixo.. espero que ajude você a entender a si mesmo, e as pessoas deste mundão...sejam bem vindos...




















Significado de ,eu acho.

Eu evito dizer estas palavras "EU ACHO" para minha pessoa significa que "Quem acha, não acha nada",mas e uma opinião pessoal, pesquisei e coloquei abaixo o que "EU ACHO" - ops eu disse...ai ai ai, escapou desculpe...kkkkkk....espero que ajude você a entender o porque do sentido de dizer algo que não define sua opinião...aproveito e peço opine,comente,critique,elogie e etc etc nos comentários OBRIGADO...
eu1 pronome pessoal de dois gêneros 1. Aminhapessoa. substantivo masculino 2. Oenteconsciente; aconsciência. 3. [Informal] Minhapessoa.
"eu", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/eu [consultado em 31-10-2016].
-acho sufixo Indicadiminuição (ex.: riacho) oudepreciação (ex.: vulgacho). Palavras relacionadas: -zinho-doiro-ote-alho-ia-ulo-ilho .
"acho", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/acho [consultado em 31-10-2016].

P…