Pular para o conteúdo principal

Louva Deus ou Gafanhoto.

Tai uma comparação que muitas vezes não lembram que possa ser um diferente do outro, ou ate mesmo iguais,vamos conhecer eles então...



Os louva-a-deus ou cavalinho-de-deus são insetos da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, e a maioria das quais vivem em ambiente tropical e subtropical.

Link da imagem: pixabay.com/pt/mimetismo-louva-deus-1593710/

Link da imagem: pixabay.com/pt/praying-mantis-gafanhoto-de-pesca-235029/

Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, e a maioria das quais vivem em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando. 

Imagem pixabay.com

Os louva-a-deus são insetos relativamente grandes, de cabeça triangular, tórax estreito com pronoto e abdômen bem desenvolvido. São predadores agressivos que caçam principalmente moscas e afídeos. A caça é feita em geral de emboscada, facilitada pelas capacidades de camuflagem do louva-a-deus. Como não possuem veneno, os louva-a-deus contam com as suas pernas anteriores que são rapta tórias, ou seja, modificadas como garras, para segurar a presa enquanto é consumida. A sua voracidade leva a que sejam considerados muito bem vindos pelos amantes da jardinagem e agricultura biológica, uma vez que, na ausência de pesticidas, são um fator importante no controlo de pragas de jardim.


link da imagem: pixabay.com/pt/praying-mantis-gafanhoto-de-pesca-67762/

Gafanhoto:
Tem a antena curta e aparece nas cores marrom e verde. Existe uma espécie do gafanhoto cor-de-rosa. Esta cor é como o albinismo no mundo dos gafanhotos muito raro. Em certos países, os gafanhotos são comidos como uma boa fonte de proteína. No sul do México, por exemplo, eles são apreciados por seu alto teor de proteínas, minerais e vitaminas. Eles normalmente são recolhidos ao entardecer. Em países como a Tailândia e China, é possível encontra-los nos mercados de rua. Normalmente eles são colocados em água por 24 horas, após o que eles podem ser cozidos ou ingeridos crus, secos ao sol, frito, temperado com especiarias, como alho, cebola, chile, e utilizado em sopa ou como recheio para vários pratos. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para você saber sobre terremotos,sol,lua,clima e outros.

Pesquisei e indico estes sites para vocês(visitem os links abaixo) ,descubram como esta ao vivo ou armazenados as informações sobre TERREMOTOS...SOL...LUA...CLIMA e outros ...aguardo o que acharam nos comentários...abraços...fuiii

monitorglobal.com.br


apolo11.com

painelglobal.com.br/


sismo.iag.usp.br/

ds.iris.edu/



Os 7 monstros da mitologia Guarani do Brasil.

Teju Jagua - Corpo de Lagarto e 7 cabeças de cachorro ,come frutas e mel , vive em cavernas,grutas e lugares de aguá doce. Link da imagem e mais informações aqui. Mboi Tu´i - Corpo de serpente com escamas e listras com uma cabeça grande, cheia de penas e um bico de papagaio, com uma lingua bifurcada de cor avermelhada .E protetora dos animais aquáticos gosta de umidade e flores. Link da imagem e mais informações aqui. Moñai-  Corpo de cobra e cabeça grande com dentes e dois chifres,seus domínios são os campos abertos alimenta se de pássaros e tem o poder de hipnotizar com suas antenas (chifres) usava para pegar os pássaros com mais facilidade. Link da imagem e mais informações. Jaci Jaterê- Significa "pedaço de lua" e o único que não aparente ser um monstro, tem uma aparência bonita de se ver (quando ele quer)e carrega um cajado magico com ele,habita as matas ,protege os tesouros escondidos e as ervas naturais (em especial aErva-mate ). Link da imagem e mais informações aqui. Kurup…

Frases que adicionam sua vida.

Abaixo.. espero que ajude você a entender a si mesmo, e as pessoas deste mundão...sejam bem vindos...