Pássaros na fauna mundial que não estão extintos ainda.
Infelizmente temos muitos animais em geral extintos na fauna mundial ,aqui apresento os que não estão extintos ainda...isto mesmo, se não mudarmos nossa maneira de preservação, um dia (em breve) podemos exterminar nosso irmãos da natureza...
#moreijo
#moreijo
O pardal
(Passer domesticus) tem sua origem no Oriente Médio, entretanto este pássaro começou a se dispersar pela Europa e Ásia, chegando na América por volta de 1850. Sua chegada ao Brasil foi por volta de 1903 (segundo registros históricos), quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro exótico proveniente de Portugal. Hoje, estas aves são encontradas em quase todos os países do mundo, o que as caracteriza como uma espécie cosmopolita (encontrada em qualquer lugar do mundo).
Texto http://www.wikiaves.com.br/pardal (links mantidos)
Flamingo Cor de Rosa:
Phoenicopterus ruber L., vulgarmente conhecido como flamingo, flamengo, ganso-do-norte, gansão, ganso-cor-de-rosa e maranhão, é uma ave pernalta que pertence à família Phoenicopteridae e à ordem Phoenicopteriformes. Habita a costa atlânticatropical e subtropical, desde os Estados Unidos até ao estuário do rio Amazonas.
Texto wikipedia (links mantidos)
OBS: infelizmente no BRASIL esta ave esta quase em extinção...
O avestruz
(Struthio camelus) é uma ave não voadora, originária da África. É a única espécie viva da família Struthionidae, do género Struthio e da ordem das Struthioniformes. São considerados a maior espécie viva de ave.
Cegonha:
Comentários