Pássaros na fauna mundial que não estão extintos ainda.

Infelizmente temos muitos animais em geral extintos na fauna mundial ,aqui apresento os que não estão extintos ainda...isto mesmo, se não mudarmos nossa maneira de preservação, um dia (em breve) podemos exterminar nosso irmãos da natureza...
#moreijo

O pardal 
(Passer domesticus)  tem sua origem no Oriente Médio, entretanto este pássaro começou a se dispersar pela Europa e Ásia, chegando na América por volta de 1850. Sua chegada ao Brasil foi por volta de 1903 (segundo registros históricos), quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro exótico proveniente de Portugal. Hoje, estas aves são encontradas em quase todos os países do mundo, o que as caracteriza como uma espécie cosmopolita (encontrada em qualquer lugar do mundo). 
Texto  http://www.wikiaves.com.br/pardal (links mantidos)

Flamingo Cor de Rosa:

Phoenicopterus ruber L., vulgarmente conhecido como flamingo, flamengo, ganso-do-norte, gansão, ganso-cor-de-rosa e maranhão, é uma ave pernalta que pertence à família Phoenicopteridae e à ordem Phoenicopteriformes. Habita a costa atlânticatropical e subtropical, desde os Estados Unidos até ao estuário do rio Amazonas.
Texto wikipedia (links mantidos)
OBS: infelizmente no BRASIL esta ave esta quase em extinção...


O avestruz 
(Struthio camelus) é uma ave não voadora, originária da África. É a única espécie viva da família Struthionidae, do género Struthio e da ordem das Struthioniformes. São considerados a maior espécie viva de ave.

Cegonha:
As cegonhas são aves migrantes da família Ciconiidae. As cegonhas têm cerca de 1 metro de altura e 3 kg de peso. O seu habitat é variado e a alimentação inclui pequenos vertebrados. São animais migratórios e monogâmicos. Wikipédia


Pica-Pau:
O pica-pau, também chamado picapau, ipecu, carapina e pinica-pau, é uma ave da ordem Piciformes, da família Picidae, de tamanho pequeno a médio, com penas coloridas e, na maioria dos machos, com uma crista vermelha. Suas patas possuem dois dedos voltados para frente e dois dedos voltados para trás, o que lhe auxilia a se agarrar nos troncos de árvores. São muito numerosos no Brasil. Vivem em bosques onde fazem seus ninhos abrindo uma cavidade nos troncos das árvores, sendo esse o motivo da nomenclatura "pica-pau". Eles são capazes de dar 100 bicadas por minuto no tronco de uma árvore. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natal Futurista: Uma Jornada entre Ficção, Fantasia e Verdade.

Nosso blog de ficção seja bem vindo.

Quando faremos contato?