O fim da superação humana?
O fim ou a superação humana?
Nossa quarentena segue assim, com a presença de Deus nos fazendo sentir paz em meio aos caos e observando as obras dele. Porque a minha experiência em passar coisas difíceis é que de uma situação que foge do nosso controle, Deus nos ensina algo além da dor.... Enfrentamos o mal quando quem deveria ter bondade só destila ódio e maldade, enfrentamos o mau todos os dias porque pessoas não tem união, empatia, enfrentamos o mal em uma doença como essa,a diferença é que essa atingiu a todos, não é individual, que possamos aprender a ser companheiro quando o mal não é nosso, que possamos ir para Além do egoísmo e que não fique apenas nesse momento de Pânico.
A ameaça viral do Coronavírus tem gerado medo e temor a cada publicação de pessoas infectadas e mortas.
Neste momento obscuro em que o vivemos, não devemos entrar em desespero, mas sim, buscar a Paz que supera todo entendimento.
Que combatamos o coronavírus!
Por: Arnaldo Chinemero
O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Comentários