Independência ou não,Brasil.
As margens do Ypiranga foi que tudo começou ou não? Será mesmo que adquirimos nossa tão sonhada Independência, ficamos livre de Portugal e outros começamos nossa caminhada de País livre, veja só, um Príncipe ou será Rei? Que estava passeando de cavalo junto com alguns comparsas ou amigos ou seguidores, ou seja, lá o que for gritou “Independência ou Morte” felizmente ninguém morreu, então, portanto aconteceu a Independência não e mesmo, os Portugueses deixaram de mão beijada, esta imensa nação para aqueles que aqui nasceram chamados de brasileiros e não podemos esquecer dos outros que foram Patriados (será esta mesmo a palavra) pelo Brasil e vamos lá, um País que não tinha nenhuma palavra tipo primeiro, segundo ou terceiro mundo era simplesmente “Terras de Portugal”, mas não a partir daquele momento ,esta gigante, imensa, enorme nação esta ai, passaram se alguns séculos e já estamos saindo do terceiro para o segundo mundo ou será primeiro mundo ,viu já estamos com a palavra, já pensou, tudo bem que esta meio salgada ainda, mesmo tendo tanto Petróleo a explorar, mas companheiros as coisas melhoraram muito só falta os chamados brasileiros começarem a cuidar de seu maravilhoso País e lembrar daquela outra frase famosa “Ordem e Progresso” valeu...fuiiiiiiiiiii
#moreijo
"Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se o teu sonho te impede de agir segundo as realidades, nasceste inútil; se porém sabes transformar sonhos em realidade que encontram com a luz do teu sonho, então serás grande na tua pátria e a tua pátria será grande em ti."
(Plínio Salgado)
origem Frase: marceloeiras.com.br/frases.htm
Comentários
Quanto a ordem, assim como o exemplo, deve começar de cima, então se tivermos um senado organizado, uma política organizada, uma polícia organizada, teremos um pouco de ordem.
Já o respeito, faz que toda a ordem funcione.
Beijocas
porque progresso a gente tá avançando muito bem mais estamos ainda atrelados,a raízes do passado vamos quebrar essa corrente de vez!!!!!!
É isso, agora é ir em frente! O terreno está desbravado, agora é só amanhar a terra: meter as pedras de lado (por vezes é difícil, porque algumas recusam a mover-se), e começar a semear.
Bom feriado!
Abraços
Luísa
O nosso país é forte, soberano e, acima de tudo, poderá se transformar numa grande potência. Viva o povo brasileiro e sua garra de lutas e vitórias.
Abraços
Francisco Castro