Independência ou não,Brasil.



As margens do Ypiranga foi que tudo começou ou não? Será mesmo que adquirimos nossa tão sonhada Independência, ficamos livre de Portugal e outros começamos nossa caminhada de País livre, veja só, um Príncipe ou será Rei? Que estava passeando de cavalo junto com alguns comparsas ou amigos ou seguidores, ou seja, lá o que for gritou “Independência ou Morte” felizmente ninguém morreu, então, portanto aconteceu a Independência não e mesmo, os Portugueses deixaram de mão beijada, esta imensa nação para aqueles que aqui nasceram chamados de brasileiros e não podemos esquecer dos outros que foram Patriados (será esta mesmo a palavra) pelo Brasil e vamos lá, um País que não tinha nenhuma palavra tipo primeiro, segundo ou terceiro mundo era simplesmente “Terras de Portugal”, mas não a partir daquele momento ,esta gigante, imensa, enorme nação esta ai, passaram se alguns séculos e já estamos saindo do terceiro para o segundo mundo ou será primeiro mundo ,viu já estamos com a palavra, já pensou, tudo bem que esta meio salgada ainda, mesmo tendo tanto Petróleo a explorar, mas companheiros as coisas melhoraram muito só falta os chamados brasileiros começarem a cuidar de seu maravilhoso País e lembrar daquela outra frase famosa “Ordem e Progresso” valeu...fuiiiiiiiiiii

#moreijo


"Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se o teu sonho te impede de agir segundo as realidades, nasceste inútil; se porém sabes transformar sonhos em realidade que encontram com a luz do teu sonho, então serás grande na tua pátria e a tua pátria será grande em ti."
(Plínio Salgado)
origem Frase: marceloeiras.com.br/frases.htm












Comentários

Anônimo disse…
Faltam as palavras 'ordem' e 'respeito'. Progresso até que tivemos.

Quanto a ordem, assim como o exemplo, deve começar de cima, então se tivermos um senado organizado, uma política organizada, uma polícia organizada, teremos um pouco de ordem.

Já o respeito, faz que toda a ordem funcione.

Beijocas
roberto malta disse…
concordo plenamente o que falta nesse país é o respeito ao próximo, igualdade racial, melhorias na saúde,etc....
porque progresso a gente tá avançando muito bem mais estamos ainda atrelados,a raízes do passado vamos quebrar essa corrente de vez!!!!!!
Anônimo disse…
Moreijo,

É isso, agora é ir em frente! O terreno está desbravado, agora é só amanhar a terra: meter as pedras de lado (por vezes é difícil, porque algumas recusam a mover-se), e começar a semear.

Bom feriado!
Abraços
Luísa
Francisco Castro disse…
Olá!

O nosso país é forte, soberano e, acima de tudo, poderá se transformar numa grande potência. Viva o povo brasileiro e sua garra de lutas e vitórias.

Abraços

Francisco Castro
Anônimo disse…
boa pergunta....
Jane Brendim disse…
Temos ainda tanta gente para nos livrarmos, até podermos nos considerar independentes...
Unknown disse…
Prefiro acreditar que ainda chegaremos lá. bjs
Ainda estamos na "Independência"....fuiiiii

Postagens mais visitadas deste blog

Natal Futurista: Uma Jornada entre Ficção, Fantasia e Verdade.

Nosso blog de ficção seja bem vindo.

Quando faremos contato?